quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Palpitaria - Abobo's Big Adventure

- Palpite 
Bras. Fam. Opinião, sugestão de intrometido.


Abobo, pra quem não sabe, era um chefe do Double Dragon que sempre foi reconhecido pela sua força natural (menos no filme, em que ele é mutado). Num belo dia, uns amigos resolveram contar a história sobre esse personagem, que vive no mundo do NES. A história desse jogo é simples: alguém sequestrou Aboboy, o filho do Abobo, e agora ele tem que ir atrás dos sequestradores.

O jogo segue todo o esquema dos jogos do NES. Seus gráficos são pixelados, mas são bem bonitos. Um detalhe legal do jogo é a clara referência a outros jogos: a escolha de fases é igual a do Megaman, e cada fase tem um tema. Vamos de Double Dragon a Mario, de Zelda a Megaman, entre outros jogos CRÁSSICOS da época.

Cada fase tem suas particularidades e controles diferentes. Algo que percebi só depois de zerar é que na primeira fase você pode fazer combos e acaba realizando golpes à la Mortal Kombat ou Street Fighter. Tem fases que você joga como o Megaman, como o Link (não o Zelda), entre outros. Os controles são simples: dois botões de ação, que mudam de acordo com a fase, e um especial que é carregado se você não levar porrada.

O jogo vale muito a pena de se jogar e tem um nível de desafio modafoka. Tente jogar e reconhecer todos os personagens que aparecem. Vai por mim, não é fácil.


Boa sorte com o último chefe e clique na imagem no início do post para jogar.